Sobre nós


Em 2004, o nova-iorquino Charlie Barnett, morando em São Paulo, observou a demanda crescente que havia por um espaço de Yoga amplo, que oferecesse várias aulas por semana, de diferentes estilos e níveis, como as escolas que existiam em Nova York. Surgia assim, em 2006, o estúdio YogaFlow.

Desde então, passados mais de dez anos, Charlie percebeu que muitas vezes os alunos precisavam viajar a trabalho ou de férias, e não tinham como manter a sua prática diária de Yoga. Além disso, viu que várias pessoas, de diferentes estados, mostravam interesse pelo Yoga, mas não tinham como praticar por não contarem com espaços e professores em suas cidades, tendo em vista que a maior parte deles ainda se encontra nos grandes centros urbanos. Ele também verificou que, mesmo quem morava nas grandes cidades, por vezes preferiam praticar em casa nos horários mais convenientes às suas agendas, devido ao trânsito caótico e vida corrida.


Charlie também pôde acompanhar de perto a melhoria na qualidade de vida dos alunos do YogaFlow. Porém, ele constatou que o Yoga ainda é, infelizmente, uma prática elitista, tendo em vista que a maior parte da população não consegue ter acesso aos espaços de Yoga e professores particulares.

Então foi surgindo a necessidade da criação de um projeto que pudesse levar o Yoga a todas as pessoas, de forma econômica e acessível, com qualidade e variedade, fazendo com que mais e mais pessoas se beneficiassem dessa prática milenar. Nasceu então o YogaFlix, que disponibiliza via "streaming" aulas online ministradas tanto pelos profissionais do YogaFlow, como também de outros lugares e até do exterior. Além disso, as aulas são divididas por níveis, englobando desde os iniciantes até mesmo os professores, sempre com uma prática que melhor se adequa à necessidade de cada um.

Os nossos vídeos são gravados nas salas do próprio YogaFlow, por serem amplas, com belas vistas para a natureza, cercada por muito verde, pássaros e vida. Proporcionam virtualmente a experiência de estar participando de uma aula em grupo ou recebendo uma aula particular. Damos à você as boas-vindas ao mundo YogaFlix!